Por meio da discussão de exemplos concretos, o livro oferece subsídios para a reflexão sobre planejamento didático em Língua Portuguesa e Literatura nos anos finais do Ensino Fundamental. Ao tratar de outras prioridades que não a lista de conteúdos e outros modos de dar uma direção às aulas, mostra que é possível manter a sistematicidade, tão fortemente associada ao espaço e aos tempos da escola, sem abrir mão da meta principal do ensino da língua: o letramento para a maior participação social.
Autora: Luciene Juliano Simões é professora Associada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Licenciada em Letras na UFRGS em 1988, mestre e doutora pela PUCRS na área de Linguística Aplicada. Deu aulas de português e de Inglês em escolas públicas e privadas e ingressou no ensino superior em 1993. Gênero: Obra de referência / Educação Temas: Língua Portuguesa e Literatura / Orientação pedagógica / Teoria e Metodologia no Ensino Fundamental Acabamento e detalhes gráficos: Capa flexível Formato: 21 x 28 cm Número de páginas: 216 ISBN: 978-85-360-1117-2 Edição: 1 (2012) |
Edelbra Editora. Literatura infantojuvenil e paradidáticos. Livros para professores, estudantes e profissionais da educação. Autores e ilustradores consagrados, temas relevantes e livros premiados. Acreditamos no poder transformador da leitura. Ler transforma.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade