Esta obra oferece aos professores alternativas para a formação do leitor, sugerindo projetos de trabalho para a disciplina de Língua e Literatura Portuguesa que tenham o texto literário como foco e ofereçam temas e assuntos de interesse dos jovens. A intenção é apresentar oportunidades de construção de aprendizagens significativas através do desenvolvimento de competências e habilidades que deem importância à cultura letrada na contemporaneidade, preparando-os para uma atuação comprometida, responsável e criativa frente à vida social. Autoras: Ana Mariza Filipouski é professora, doutora em Teoria Literária pela PUCRS. Atuou na profissão desde a educação básica até a universidade. Na UFRGS, entre outras atividades, dedicou-se à pesquisa e à formação de professores. Diana Marchi é professora, mestre e doutora em Teoria Literária pela PUCRS. Dedicou-se à formação de professores no Núcleo de Integração Universidade e Escola da UFRGS. Em 2001, recebeu o Prêmio Açorianos de Ensaio Literário pelo livro "Literatura infantil gaúcha: uma história possível". Gênero: Obra de referência / Educação Temas: Formação de Leitores / Práticas pedagógicas / Teoria e Metodologia na Educação Acabamento e detalhes gráficos: Capa flexível Formato: 21 x 28 cm Número de páginas: 144 ISBN: 978-85-360-1049-6 Edição: 1 (2011) |
Edelbra Editora. Literatura infantojuvenil e paradidáticos. Livros para professores, estudantes e profissionais da educação. Autores e ilustradores consagrados, temas relevantes e livros premiados. Acreditamos no poder transformador da leitura. Ler transforma.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade