Este livro procura instigar o leitor a refletir acerca dos significados das aulas de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental e apresenta práticas centradas na cultura, valorizando saberes, lugares e celebrações. Ao sugerir percursos que buscam desenvolver as competências do pensar historicamente, destaca a relevância de ensinar História para as crianças.
Autoras: Carmem Zeli de Vargas Gil é mestre e doutora em Educação pela UFRGS. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da UFRGS. Dóris Bittencourt Almeida é doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Professora Adjunta da Faculdade de Educação da mesma universidade. Gênero: Obra de referência / Educação Temas: História / Orientação pedagógica / Teoria e Metodologia no Ensino Fundamental Acabamento e detalhes gráficos: Capa flexível Formato: 21 x 28 cm Número de páginas: 128 ISBN: 978-85-360-1127-1 Edição: 1 (2012) |
Edelbra Editora. Literatura infantojuvenil e paradidáticos. Livros para professores, estudantes e profissionais da educação. Autores e ilustradores consagrados, temas relevantes e livros premiados. Acreditamos no poder transformador da leitura. Ler transforma.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade