O livro discute a alfabetização na escola contemporânea, considerando as variadas culturas escritas pelas quais as crianças transitam. Sugere práticas pedagógicas que possibilitam aliar oralidade, leitura e escrita à compreensão das estruturas linguísticas e às funções sociais da língua para ensinar a ler e produzir diferentes gêneros textuais.
Autoras: Luciana Piccoli é licenciada em Pedagogia e doutora em Educação pela UFRGS. Professora adjunta do Departamento de Ensino e Currículo da Faculdade de Educação da mesma universidade. Desenvolve pesquisas sobre alfabetização, práticas de leitura e escrita, aquisição e ensino da linguagem. Atuou como professora na educação básica nas redes pública e privada. Patrícia Camini é professora adjunta da área de Formação Pedagógica e Linguagem, na Faculdade de Educação da UFRGS. Licenciada em Pedagogia, Mestre e Doutora em Educação (UFRGS). Gênero: Obra de referência / Educação / Teoria e Metodologia no Ensino Fundamental Temas: Língua Portuguesa e Literatura / Orientação pedagógica / Alfabetização Acabamento e detalhes gráficos: Capa flexível Formato: 21 x 28 cm Número de páginas: 224 ISBN: 978-85-5590-015-0 Edição: 1 (2012) |
Literatura infantojuvenil e paradidáticos. Livros para professores, estudantes e profissionais da educação. Autores consagrados, temas relevantes e livros premiados. Acreditamos que o conhecimento pode transformar a sociedade. Promover a cultura e a felicidade é a nossa missão. Edelbra - Editora e Gráfica. Desde 1974.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade