0 itens R$0,00
MEU CARRINHO
VOLTAR
Políticas e Práticas de inclusão escolar: mapeando diálogos, compartilhando experiências

Políticas e Práticas de inclusão escolar: mapeando diálogos, compartilhando experiências

Ao buscar uma análise diversificada da complexa problemática da inclusão nas práticas escolares, o livro traz relatos, depoimentos, experiências e análises, realizadas por diferentes atores-professores, em contextos e cenários diversos. A partir das palavras desses professores, com os questionamentos dos grandes problemas que enfrentam, podemos refletir sobre os avanços e o quanto ainda há para desenvolver com relação à inclusão escolar. As importantes considerações que tecem são instrumentais para a mobilização do pensamento, fruto desejável de toda reflexão.

Formato: 17 x 21 cm
Gênero: Obra de referência
Ler Mais

Compartilhe:

R$49,50

Em estoque

Formas de Pagamento

Ana Carolina Christofari;
Cláudia Rodrigues de Freitas;
Kátia Silva Santos;
Magali Dias de Souza;
Mauren Lúcia Tezzari;
Virginia Bedin

Projeto Gráfico e ilustrações: YOYO ateliê gráfico / Laura Guidali Amaral
Capa Flexível
17 x 21 cm
136 páginas
ISBN 978-85-66470-77-0


Gênero: Obra de referência
Palavras-chave: práticas escolares; inclusão escolar

Ao buscar uma análise diversificada da complexa problemática da inclusão nas práticas escolares, o livro traz relatos, depoimentos, experiências e análises, realizadas por diferentes atores-professores, em contextos e cenários diversos. A partir das palavras desses professores, com os questionamentos dos grandes problemas que enfrentam, podemos refletir sobre os avanços e o quanto ainda há para desenvolver com relação à inclusão escolar. As importantes considerações que tecem são instrumentais para a mobilização do pensamento, fruto desejável de toda reflexão.

Ana Carolina Christofari é pedagoga, doutora em Educação pela UFRGS. Professora de Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Trabalha com formação de professores e integra o Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar (NEPIE/UFRGS). Kátia Silva Santos é professora do Instituto Federal da Bahia – IFBA. Doutora em Educação pela UFRGS. Membro do NIPIE/UFRGS. Foi coordenadora e professora na Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista/BA. Cláudia Rodrigues de Freitas é doutora em Educação pela UFRGS. Atuou no Atendimento Educacional Especializado (AEE) com crianças de zero a seis anos. Integra o Núcleo de Estudos em Políticas de Inclusão Escolar (NEPIE/UFRGS). Mauren Lúcia Tezzari é professora de educação especial em SIR, na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre. Mestrado e doutorado em Educação pela UFRGS. Integrante do NEPIE – UFRGS. Magali Dias de Souza é doutora em Informática na Educação (PPGIE/UFRGS), Integra o Laboratório de Estudos em Linguagem, Interação e Cognição (LELIC/UFRGS) e o grupo Tecnologia para Inclusão e Aprendizagem em Sociedade (TEIAS/UFRGS). Virginia Bedin é mestre em Educação pela UFRGS, professora da Rede Municipal de Educação de Porto Alegre. Atualmente é assessora pedagógica da Educação Infantil, SMED/PMPA.

Deixe seu comentário