0 itens R$0,00
MEU CARRINHO
VOLTAR
Educação Infantil: um mundo de janelas abertas

Educação Infantil: um mundo de janelas abertas

Educação Infantil: um mundo de janelas abertas coloca em prática os mesmos pressupostos que reivindica para uma Educação Infantil de qualidade: valorização do diálogo, da pesquisa, da experiência e também da cultura e do ambiente nos quais a escola está inserida.
A obra traz conteúdos provocativos e afinados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para auxiliar o dia a dia dos profissionais da Educação Infantil. Ilustrado com imagens que mostram o cotidiano de escolas, este livro apresenta uma proposta de Educação Infantil que tem a criança como sujeito e cidadão, a natureza como território e o professor como pesquisador e aprendiz.
O livro é resultado das trajetórias das autoras como formadoras de educadores de crianças e do conhecimento produzido de forma compartilhada no blog de educação Tempo de Creche. Nele, as autoras, em interação com professores, coordenadores, familiares e colaboradores especialistas, vêm configurando um novo lugar de fundamentação e de diálogo, no qual a comunidade educacional interage, partilhando opiniões e dúvidas.


Formato: 21 x 28 cm
Autor: Joyce Menasce Rosset; Maria Ângela Rizzi; Maria Helena Webster
Gênero: Educação
Ler Mais

Compartilhe:

R$99,00

Em estoque

Formas de Pagamento

Formato: 21 x 28 cm
176 páginas
Capa flexível

Autores: Joyce Menasce Rosset, Maria Ângela Rizzi, Maria Helena Webster

ISBN 978-85-5590-058-7

Categoria: Educação
Palavras-chave: educação infantil, práticas de ensino, pedagogia, professores

Educação Infantil: um mundo de janelas abertas coloca em prática os mesmos pressupostos que reivindica para uma Educação Infantil de qualidade: valorização do diálogo, da pesquisa, da experiência e também da cultura e do ambiente nos quais a escola está inserida. A obra traz conteúdos provocativos e afinados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para auxiliar o dia a dia dos profissionais da Educação Infantil. Ilustrado com imagens que mostram o cotidiano de escolas, este livro apresenta uma proposta de Educação Infantil que tem a criança como sujeito e cidadão, a natureza como território e o professor como pesquisador e aprendiz. O livro é resultado das trajetórias das autoras como formadoras de educadores de crianças e do Conhecimento produzido de forma compartilhada no blog de educação Tempo de Creche. Nele, as autoras, em interação com professores, coordenadores, familiares e colaboradores especialistas, vêm configurando um novo lugar de fundamentação e de diálogo, no qual a comunidade educacional interage, partilhando opiniões e dúvidas.

JOYCE MENASCE ROSSET é bacharelada e licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Cognição e Sociocultura — Educação em Valores Humanos pela Universidade Gama Filho e em Crianças de 0 a 3 Anos: Formação de Profissionais para as Infâncias do Brasil pelo Instituto Singularidades. Atua na coordenação de projetos sociais voltados para a formação de educadores, é autora de livro de formação dirigido a professores da Educação Infantil e parceira na criação de publicações do blog de educação Tempo de Creche. Trabalha, ainda, no desenvolvimento de metodologia de avaliação de resultados apurados em percursos formativos. MARIA ÂNGELA RIZZI é bacharelada e licenciada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP). É parceira na criação e nas publicações do blog de educação Tempo de Creche e integra uma equipe de formação direcionada a profissionais da Educação Infantil e educadores de projetos de contraturno escolar. MARIA HELENA WEBSTER é bacharelada em Artes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduada em História da Arte pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Atua na coordenação e sistematização de programas sociais e materiais educacionais. É autora de livro de formação dirigido aos professores da Educação Infantil e coordenadora de livro de Arte, além de parceira na criação e nas publicações do blog de educação Tempo de Creche.

Deixe seu comentário

Livros Relacionados

  • Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais Col. Entre Nós

    Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais Col. Entre Nós

    Luciana Piccoli, Patrícia Camini

    R$96,00
  • Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO Matemática: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais

    Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO Matemática: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais

    Ana Maria Beltrão Gigante, Monica Bertoni dos Santos

    R$96,00
  • Políticas e Práticas de inclusão escolar: mapeando diálogos, compartilhando experiências

    Políticas e Práticas de inclusão escolar: mapeando diálogos, compartilhando experiências

    R$55,00