0 itens R$0,00
MEU CARRINHO
VOLTAR
Práticas pedagógicas em MATEMÁTICA: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais Col. Entre Nós

Práticas pedagógicas em MATEMÁTICA: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais Col. Entre Nós

Este livro discute o ensino de Matemática e propõe soluções que ampliam a eficácia das aprendizagens nessa etapa da vida dos alunos em que se constroem, ampliam e consolidam conceitos de base da competência matemática. Sugere práticas que, partindo de conhecimentos já construídos, indicam um fazer matemático fundamentado na leitura, na escrita, na ludicidade e na construção coletiva.

• Ensino e aprendizagem de Matemática
• Práticas pedagógicas
• Ensino, aprendizagem e avaliação em Matemática

Formato: 21 x 28 cm
Autor: Ana Maria Beltrão Gigante, Monica Bertoni dos Santos
Gênero: Matemática - Orientação pedagógica
Ler Mais

Compartilhe:

R$87,00

Em estoque

Formas de Pagamento

Autoras: Ana Maria Beltrão Gigante, Monica Bertoni dos Santos
Ilustrações: Eloar Guazzelli
21 x 28 cm
120 páginas
Capa flexível
ISBN: 978-85-360-1125-7

Coordenação da coleção Entre Nós: Ana Mariza Filipouski e Diana Maria Marchi

Este livro discute o ensino de Matemática e propõe soluções que ampliam a eficácia das aprendizagens nessa etapa da vida dos alunos em que se constroem, ampliam e consolidam conceitos de base da competência matemática. Sugere práticas que, partindo de conhecimentos já construídos, indicam um fazer matemático fundamentado na leitura, na escrita, na ludicidade e na construção coletiva.
• Ensino e aprendizagem de Matemática
• Práticas pedagógicas
• Ensino, aprendizagem e avaliação em Matemática

Veja a prévia deste livro no Google Books.

A COLEÇÃO ENTRE NÓS - Coordenação Ana Mariza Filipouski e Diana Maria Marchi
Esta coleção propõe que os professores fortaleçam relações de parceria em torno de objetivos comuns, estabelecendo nós que os auxiliem a enfrentar os desafios da escola contemporânea. Na sociedade da informação e do conhecimento, ensinar e aprender tornaram-se ações características de toda a comunidade envolvida com educação, por isso constituem tarefas tanto de professores quanto de alunos.

Atenta ao seu tempo, a coleção Entre Nós problematiza essas questões e apresenta práticas pedagógicas que qualificam o dia a dia da sala de aula, possibilitando ressignificar a escola e estreitar relações entre o conhecimento sistematizado, a vida de cada um, a cultura e a sociedade.

ANOS INICIAIS
Destina-se a professores e professoras que, da sala de aula dos primeiros anos do ensino fundamental, procuram criar oportunidades de aprendizagem que façam sentido para seus alunos. A coleção tem o objetivo de problematizar algumas questões teórico-metodológicas que, a um só tempo, possam contribuir com a formação continuada de cada um, orientar a consolidação de grupos de estudo na escola em prol da qualificação do ensino e apresentar práticas que, aliadas à teoria, sejam úteis como ferramentas no dia a dia do trabalho docente.

Nos diferentes livros que compõem a coleção, as propostas apresentadas favorecem a construção de saberes, respeitam a criança como protagonista de sua aprendizagem e enfatizam o conhecimento nas diferentes áreas, considerando as possibilidades interdisciplinares dos temas tempo, espaço e corporeidade, constituidores da condição infantil.

A ênfase é prática. Os autores compartilham a ideia de que é preciso mostrar como as discussões teóricas podem ser convertidas em práticas pedagógicas consistentes, que respeitam a criança contemporânea e seus interesses, atualizam os conhecimentos disciplinares e dão valor ao ensinar a aprender, expresso na formação por competências e na atenção às diversas realidades da escola brasileira. Todos os livros sugerem inúmeras atividades e possíveis desdobramentos, bem como procedimentos para a avaliação, entendida como parte do processo de ensino.

Ao privilegiar a reflexão sobre a prática educativa, a coleção pretende construir interlocução com todos os docentes dessa etapa de escolaridade, desafiando-os a, entre nós, sermos todos capazes de promover uma educação de mais qualidade e de preparar os estudantes brasileiros para viverem plenamente o nosso tempo.

Ana Maria Beltrão Gigante é licenciada em Ciências pela PUCRS e em Matemática pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras (FAPA/RS). Mestre em Educação pela PUCRS. Atuou, desde 1969, como professora da educação infantil e anos iniciais, professora de Matemática nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio em escolas das redes pública e privada. Referencial Curricular de Educação Física do Estado do Rio Grande do Sul (2009).

Monica Bertoni dos Santos é licenciada em Matemática pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras (FAPA/RS), especialista em Educação Matemática e mestre em Educação em Ciências e Matemática pela PUCRS, onde atua como professora da Faculdade de Matemática. Até 2001, atuou como professora na educação básica. É coautora do Referencial Curricular de Matemática do Estado do Rio Grande do Sul (2009).

Deixe seu comentário

Livros Relacionados

  • Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO Matemática: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais

    Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO Matemática: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais

    Ana Maria Beltrão Gigante, Monica Bertoni dos Santos

    R$96,00
  • Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais Col. Entre Nós

    Práticas pedagógicas em ALFABETIZAÇÃO: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais Col. Entre Nós

    Luciana Piccoli, Patrícia Camini

    R$96,00
  • Práticas pedagógicas em CIÊNCIAS: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais Col. Entre Nós

    Práticas pedagógicas em CIÊNCIAS: espaço, tempo e corporeidade - Anos Iniciais Col. Entre Nós

    Eunice Aita Isaia Kindel

    R$85,00